Fortaleza registra maior chuva em 24h desde 2014


por Josélia Pegorim


Choveu muito sobre Fortaleza especialmente na madrugada e manhã desta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 101,2 mm de chuva acumulados entre 9 horas do dia 10 e 9h do dia 11 de abril. Em 24h choveu quase 30% da média de chuva normal para abril, que é de aproximadamente 360 mm (358 mm como está no site). Este foi o maior volume de chuva em 24h na capital do Ceará desde o fim da março de 2014, quando choveu 135,0 mm entre 9h do dia 30 e 9h do dia 31 daquele mês.


Chuva de abril


Em 11 dias de abril choveu quase 178 mm em Fortaleza, o que corresponde a aproximadamente 50% da média de chuva para este mês


As áreas de instabilidade associadas com a presença da Zona de Convergência Intertropical vão provocar mais chuva sobre Fortaleza e por todo o litoral e norte do Ceará nos próximos dias. Até pelo menos o sábado, Fortaleza poderá outros eventos de chuva moderada a forte.


Fonte: https://goo.gl/XbR7uD


21 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva