Frio e chuva se espalham pelo BR nos próximos dias


por Josélia Pegorim


Uma grande e forte frente fria começa a avançar sobre o centro-sul do Brasil nesta quarta-feira, 31 de maio, influenciando o tempo em todas as Regiões do país nos primeiros dias de junho de 2017. Seu deslocamento será rápido e até a noite do sábado, 3 de junho, já estará na divisa da de Minas Gerais com a Bahia.


A chuva desta frente fria nem sempre será forte e generalizada, mas vai cair em áreas do Centro-Oeste e do Sudeste onde não costuma chover nesta época. A massa de ar polar que vem com esta frente fria tem forte intensidade e vai espalhar o frio pelo interior do país. A queda da temperatura será muito acentuada sobre o Sul e sobre grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste. O ar polar chega a Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas provocando o fenômeno da friagem.


Veja como deve ser o roteiro da chuva e do frio nos próximos dias:


Fonte: https://goo.gl/uiv7JJ


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva