Inverno de 2017 deve começar com ar polar avançando pelo Brasil



por Redação Climatempo

Ana Lúcia Frony de Macêdo

Meteorologista


Uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul no dia 20 de junho e o inverno que começa no dia 21 deve ter mais chuva e queda de temperatura. Na Região Sul, o mês de junho deve terminar com temperatura abaixo dos 10°C e o inverno de 2017, que começa no dia 21 de junho às 01h24, horário de Brasília, deve começar com chuva em várias cidades do Sudeste e do Centro-Oeste.



Friagem


A friagem deve atingir também Rondônia, Acre, Amazonas e pode chegar até Roraima.

A massa de ar vem forte, com previsão de 1036mb ao chegar ao Uruguai. O vento gelado consegue avançar rapidamente e vai longe na noite mais longa do ano.


No dia 22/06 a temperatura também deve cair na Bahia, primeiro no litoral e até o dia 25 de junho o vento frio pode atingir a região de Petrolina.


Depois de um mês de maio chuvoso na Região Sudeste do Brasil, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso, julho também deverá terminar com mais chuva que o normal em grande parte do Brasil.



Fonte: https://goo.gl/5tQvKS


30 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva