Parque móvel com energia solar e wifi é testado em NY


A ideia é que o equipamento funcione como uma parada de repouso.


À margem sul de Manhattan, apenas a 800 metros de distância da cidade de Nova York (EUA), foi construído um refúgio verde onde nem o serviço de celular funciona. Alívio, desconexão, apreciação do silêncio: tudo isso pode ser vivido no parque. No entanto, a falta de contato com o “mundo exterior” não está sendo vista com bons olhos e uma empresa de arquitetura encontrou uma forma de melhorar essa questão sem prejudicar a experiência da visita.


A proposta da StudioKCA é instalar uma espécie de estação portátil com assentos, guarda-sol, iluminação pontos de recarga de energia para o celular e acesso à internet. A ideia é que o equipamento funcione como uma parada de repouso para os visitantes.


O protótipo é anexado na parte traseira de uma bicicleta personalizada para que, eventualmente, o visitante com a família ou amigos possa move-la pelo parque e “montar acampamento” onde quiser (desde que seja obviamente dentro dos limites da área) com toda a estrutura necessária. Batizado de Unidade de Informação Móvel (MIU), duas unidades já estão sendo testadas na ilha de Manhattan.


O design do protótipo é retrátil, o que, segundo um dos idealizadores, Jason Klimoski, foi inspirado nas flores que abrem durante o dia e fecham à noite.


A empresa de arquitetura foi contratada pela Friends of Governors Island, organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento do parque, que originalmente queria somente estações de carregamento, mas, com uma área tão extensa, a empresa pensou que seria mais eficiente tornar as estações móveis.


Os arquitetos estão agora projetando a próxima unidade que deve ser alimentada com pedaladas, além de energia solar.


Fonte: https://goo.gl/3r13tb


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva