BH registra 6,1 graus e é a capital mais fria do Brasil, diz meteorologia


Segundo instituto de meteorologia, capital mineira ultrapassou até cidades do Sul do país. Estado também teve menor temperatura do ano, com -0,8 graus em Maria da Fé


A temperatura caiu ainda mais em Minas Gerais nesta terça-feira e Belo Horizonte registrou a menor temperatura do ano pelo segundo dia consecutivo e tornou-se a capital mais fria do país, segundo o instituto PUC Minas TempoClima. Também foi registrada a menor temperatura do estado, em Maria da Fé, Sul de Minas, com -0,8 graus às 7h.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima em Belo Horizonte na terça chegou aos 6,1 graus na Estação Cercadinho, na Região Oeste da cidade. A sensação térmica chegou a -5 graus. Na segunda, a mesma estação marcou 8,9 graus na capital mineira.

O registro de 6,1 graus em Belo Horizonte nesta terça-feira foi o mais baixo registrado em 42 anos. De acordo com Heriberto dos Anjos, a temperatura mínima histórica na capital foi registrada no dia 7 de julho de 1975, quando os termômetros marcaram 5,4 graus. O registro, no entanto, foi feito na Estação Centro-Sul. A marca desta terça-feira,por sua vez, foi indicada na Estação Cercadinho, na Região Oeste de Belo Horizonte, e que faz o balanço de temperaturas desde 2014.

Com 6,1 graus de temperatura, Belo Horizonte é a capital mais fria do país. O TempoClima utiliza dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o levantamento, BH está na frente de São Paulo (SP), que teve 9,3 graus hoje, e Curitiba (PR), com 9,6 graus.


Fonte: https://goo.gl/Mxi17Z


Arte: Estado de Minas


59 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva