Quarta-feira vai ser gelada no Rio de Janeiro


por Maria Clara Machado


Uma frente fria virou o tempo no Rio de Janeiro trazendo muita nebulosidade, chuva e principalmente o retorno do frio para os cariocas. A intensa massa polar que avançou sobre o estado promete derrubar ainda mais as temperaturas nesta quarta-feira (19) em todas as áreas fluminenses.


Nesta terça-feira (18), os termômetros chegaram a marcar 18°C na base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, mas por causa do vento de 50 km/h, a sensação térmica foi de apenas 14°C.


Mais frio nesta quarta!


Em todo o litoral fluminense o tempo continua muito úmido, com predomínio de céu nublado e chuva de fraca a moderada intensidade. O ar gelado da nova polar vai fazer as temperaturas caírem mais e os ventos aumentam a sensação de frio. O mar permanece agitado com risco de ressaca.


A quarta-feira poderá ser o dia mais frio do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a temperatura máxima não deve passar nem de 20°C. O recorde atual é de 20,3°C, registrado no dia 8 de junho.


Pelo interior do estado e região serrana, a massa polar também influencia o tempo. Podem ocorrer pequenas aberturas de sol, mas a umidade fica elevada e também há condições para chuva. A sensação será de frio o dia todo.


Até quando vai o frio?


O ar gelado permanece sobre o estado do Rio de Janeiro na quinta-feira (20). Já voltam a ocorrer períodos de sol no Grande Rio e por todo o litoral, mas o frio permanece. As temperaturas voltam a entrar em elevação somente a partir de sexta-feira (21).


Fonte: https://goo.gl/sta19X


19 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva