Com temperatura negativa, Serra de SC tem até 'boneco de geada'


Nesta terça (22), temperatura mais baixa em Florianópolis foi de 7,4°C.


Santa Catarina amanheceu novamente com temperaturas baixas. Entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (22), ao menos cinco cidades da Serra ficaram abaixo de 0ºC, conforme a Epagri/Ciram. Em São Joaquim, que marcou 0,4ºC, um fotógrafo fez até 'boneco de geada'.


"O centro da massa de ar frio, onde fica as menores temperaturas, já está mais sobre o mar e isso fez com que este amanhecer não tenha sido tão frio quanto de segunda, pelo menos em boa parte do estado. Como o ar frio está indo para o mar, as cidades próximas ao Litoral ainda registraram temperaturas tão baixas quanto na segunda-feira", explica a técnica em meteorologia Bianca Souza.


Nesta terça, a temperatura mais baixa em Florianópolis foi de 7,4°C. No dia anterior tinha sido 7,2ºC. Ao menos 31 municípios catarinenses registraram temperatura negativa na segunda-feira.


Negativas nesta terça:


  • -2,2°C - Bom Jardim da Serra

  • -1,2°C - Urupema

  • -0,6ºC - Bom Retiro

  • -0,6°C - Urubici

  • -0,5°C - Rio Rufino


"O ar frio indo para o mar acaba jogando umidade para o continente. Desta forma, a terça-feira tem o sol aparecendo, mas com uma quantidade maior de nuvens em alguns momentos do dia nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte" diz Bianca.


Apesar de ser em poucas cidades, áreas destas três regiões têm previsão de chuva fraca passageira.


Fonte: https://goo.gl/zaRhS1


20 visualizações0 comentário