Chuva isolada retorna ao Sudeste nesta semana


Precipitação só deve ter volumes significativos a partir de sexta-feira (29)


Por Wagner Nascimento



A região Sudeste inicia a semana com maior nebulosidade por conta de um corredor de umidade da Amazônia. No interior paulista e sul mineiro, já há registro de chuva isolada.


A capital paulista teve temperatura mais amena no domingo (24), após 20 dias com máximas em torno dos 30ºC. Nesta segunda-feira (25), iniciou o dia com maior quantidade de nuvens. Na cidade do Rio de Janeiro, as chuvas significativas ficam para a próxima semana e as tardes quentes alternam com dias de temperatura amena.


Apesar do retorno dos volumes em pontos isolados no oeste paulista, o calor segue em toda essa faixa.


As instabilidades continuam pontuais durante a quarta-feira (27) e o tempo firme predomina no Sudeste. A precipitação, influenciada pela umidade do oceano, se concentra em baixo volume no sul e nordeste de Minas Gerais, norte paulista e Espírito Santo. No interior da região, as temperaturas seguem elevadas.


As chuvas isoladas permanecem até a sexta-feira (29) no interior paulista, nordeste mineiro e Espírito Santo. A partir do sábado (30), os acumulados ganham força e deixam as temperaturas mais amenas pela tarde no oeste paulista.


Fonte: https://goo.gl/M8sCJB


35 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva