Chuva de granizo cobre ruas de branco em Franca, SP


Temporal atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (24) e durou cerca de 20 minutos. Moradores de Altinópolis, SP, também registraram granizo.


A chuva de granizo que atingiu Franca (SP) na tarde desta terça-feira (24) cobriu de branco as ruas de diferentes bairros. O temporal começou por volta das 17h e durou cerca de 20 minutos. Tempo suficiente para dar um clima de inverno rigoroso à cidade no interior de São Paulo.


De acordo com a Somar Meteorologia, correntes de umidade e de calor geraram nuvens carregadas, o que provocou o granizo.


O cenário com cara de neve surpreendeu os moradores, que aproveitaram para registrar o fenômeno. A Avenida Adhemar de Barros, que corta a cidade, ficou completamente tomada pelo gelo. Por causa da quantidade de granizo no asfalto, motoristas precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes. Uma moradora registrou a queda de um motociclista, que seguia devagar pela via.



As calçadas lisas viraram um verdadeiro obstáculo para quem estava a pé.


Apesar de deixar a paisagem diferente, o granizo causou transtornos a alguns moradores. No bairro Esplanada Primo Meneguetti, os telhados das casas ficaram cobertos, e as calhas entupidas. Em alguns lugares, o gelo acumulado chegou a 10 centímetros de altura.



A casa do engenheiro agrônomo Carlos Arantes foi tomada pela água, depois que as saídas foram obstruídas.


"O tempo fechou, escureceu e daí foi gelo e pedra. Pequeninhas e depois maiores. A gente foi obrigado a sair de casa porque entupiu a saída de água na frente, entupiu no fundo e começou a cair água dentro de casa", diz.


Em Altinópolis (SP), a 80 quilômetros de Franca, moradores também registraram a incidência de granizo na tarde desta terça-feira.


Fonte: https://goo.gl/FPBUUN


99 visualizações0 comentário