Rio de Janeiro pode chegar aos 40°C nos próximos dias


por Josélia Pegorim


A nebulosidade e as condições para chuva diminuem sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Até a sexta-feira, 19 de janeiro, o sol fica mais forte e o calor vai aumentar em todas as regiões fluminenses. Para quem está de folga, serão dias ótimos para curtir as praias com sol e tempo firme por várias horas.


Na sexta-feira, 19 de janeiro, a temperatura poderá chegar aos 40°C na cidade do Riopela primeira vez este ano. Cidades do Norte e do Noroeste Fluminense também poderão ter calor de 40°C ou muito perto deste valor. Mesmo que o termômetro não registre os 40°C cravados, cariocas, fluminenses e os milhares de turistas que passam pelo estado do Rio de Janeiro nesta época do ano devem se preparar para dias muito quentes.


Pouca chuva


A região dos Lagos e o Norte/Noroeste Fluminense não devem ter chuva nestes próximos três dias. No Grande Rio, nas região Serrana, Sul Fluminense e Costa Verde, as pancadas de chuva ainda devem ocorrer à tarde e em parte da noite, mas com menor frequência. A chuva não será generalizada. Confira como fica o tempo no RJ nos próximos dias.


A nebulosidade e as condições para chuva diminuem nos próximos dias no estado do Rio de Janeiro por causa da intensificação da ASAS sobre a Região Sudeste do Brasil. A ASAS - Alta (pressão) Subtropical do Atlântico - reduz a disponibilidade de umidade, o que vai dificultar o crescimento das nuvens carregadas. Veja como fica a chuva no Brasil nos próximos dias.


Fim de semana


No próximo fim de semana, as condições para chuva, e o risco de temporais, volta a aumentar por causa da chegada de uma frente fria ao litoral fluminense. Mesmo assim, ainda deve dar para curtir uma praia em parte do sábado.


Fonte: https://goo.gl/SxncUc


42 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva