Recorde de temperatura no Rio de Janeiro


por Angela Ruiz


A presença de de uma forte massa de ar polar sobre o oceano ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil fez os ventos frios soprarem mais fortes sobre a costa fluminense. A madrugada foi a mais fria do ano, até agora no Rio de Janeiro. Segundo o Inmet, - Instituto Nacional de Meteorologia, a capital fluminense teve a madrugada mais fria de 2018 com mínima de 16,2°C, no Alto da Boa Vista.


Outras temperaturas baixas também foram registradas no estado do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, os termômetros marcaram 10,5°C, a menor do estado, segundo dados da estação convencional, do Inmet. Em Itatiaia, a temperatura mínima registrada foi de 5,3°C, de acordo com dados da estação automática.


Para quarta-feira, a previsão é de um dia típico de Outono no Rio de Janeiro. O dia amanhece frio com névoa. Depois o sol aparece entre nuvens, mas não deve chover. A região entre São Pedro D Aldeia e Campos dos Goytacazes, mesmo com a presença do sol pode registrar algumas pancadas fracas de chuva.


Fonte: https://goo.gl/neU1GN


36 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva