Sistema Cantareira opera com 52,4% de sua capacidade de abastecimento de água


Seis sistemas abastecem e fornecem água para as cidades paulistas. Confira os outros índices.


Sistema Cantareira opera com 52,4% de sua capacidade no último domingo (22), segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).


O Cantareira abastece cidades do estado. Até o momento foram registrados 22,4 mm de chuva em abril. Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva sobre o sistema.


Ao todo, seis sistemas fornecem água para as cidades paulistas.


Veja os índices nos sistemas que abastecem os municípios paulistas:


  • Cantareira: 52,4% da capacidade

  • Alto Tietê: 64,6% da capacidade

  • Guarapiranga: 90,7% da capacidade

  • Alto Cotia: 90,7% da capacidade

  • Rio Grande: 89,5% da capacidade

  • Rio Claro: 101,9% da capacidade


Índices


Após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), aceita pela Justiça, a Sabesp passou a divulgar outros dois índices do Cantareira.


O Cantareira chegou a atender 9 milhões de pessoas só na região metropolitana de São Paulo, mas atualmente abastece 7,4 milhões após a crise hídrica que atingiu o estado em 2014 e 2015. Os sistemas Guarapiranga e o Alto Tietê absorveram parte dos clientes para aliviar a sobrecarga do Cantareira durante o período de estiagem.


Fonte: https://goo.gl/XwUpdb


17 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva