Quando Belo Horizonte volta a ter chuva?


por Maria Clara Machado


A capital Belo Horizonte (MG) vem sentindo a falta de chuva prolongada. Depois de trinta dias, choveu um pouco, com fraca intensidade no início da semana, mas o tempo já voltou a firmar. Uma frente fria está prevista para chegar ao Sudeste no próximo fim de semana.


Será que o tempo vai mudar?


A frente fria do fim de semana do Dias das Mães é continental, como definem os meteorologistas, mas seu principal efeito será sobre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sul de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira. O sistema ainda não vai conseguir provocar chuva em Belo Horizonte.


Nas áreas sobre Minas, sul e zona da mata, há expectativa de chuva até moderada até com trovoadas e rajadas de vento no domingo (13), Dia das Mães.


A Grande Belo Horizonte pode esperar por um aumento das nuvens e de umidade, mas a chance de chover é baixa. Até lá a semana segue com sol forte e tempo firme.


Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias.


O Triângulo Mineiro, o leste e norte do estado praticamente não terão mudanças no tempo e o ar seco ainda vai predominar.


"Embora essa frente fria não tenha força para provocar chuva em todas as áreas de Minas Gerais, ela terá um papel importante de começar romper o bloqueio atmosférico causado pela massa seca", explica a meteorologista Josélia Pegorim. Uma frente fria mais intensa é esperada para o início da segunda quinzena de maio.


Fonte: https://goo.gl/GueGZS


20 visualizações0 comentário