Sul pode se preparar para novos eventos de geada


por Maria Clara Machado


As áreas de instabilidade que se espalharam pelo Sul do Brasil e provocaram chuva há dois dias devem sair da Região nesta quarta-feira (6). No lugar do tempo úmido, o ar seco de origem polar vai afastar a nebulosidade e o sol volta a predominar.


Risco de geada aumenta até o final da semana


O frio aumenta novamente na madrugada desta quarta-feira e há previsão de queda acentuada nas temperaturas para as áreas serranas, planalto e oeste catarinense, a região da Campanha e Uruguaiana. As temperaturas mínimas poderão ficar abaixo de 5°C e há condições para geada.



"As geadas desta quarta ainda vão acontecer em pequenas áreas, tendendo a se espalhar na quinta e na sexta-feira pelos três estados do Sul, com moderada e forte intensidade", avisa o meteorologista Marcelo Pinheiro.


A nova massa polar que começa a atuar nesta quarta-feira ainda terá um reforço nos próximos dias. O frio atinge todas as áreas com expectativa de geadas generalizadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná.


Entre a sexta-feira (8) e o sábado (9), há chance de novos recordes de frio nas capitais Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).


Fonte: https://goo.gl/DD43sA


18 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva