McDonald's substitui canudos de plástico por papel no Reino Unido e Irlanda


Rede utiliza por dia 1,8 milhão de canudos no Reino Unido, e consumidores pediram uma mudança no serviço que se adaptasse a essa corrente de conscientização ambiental.


O McDonald's substituirá os canudos de plástico por canudos de papel em todos os seus restaurantes no Reino Unido e Irlanda a partir de setembro, informou nesta sexta-feira a rede de fast-food.


A rede americana se une assim a mais de 40 companhias no Reino Unido que fizeram um acordo com o governo britânico, que tem como objetivo reduzir nos próximos sete anos a poluição provocada pelo consumo de plástico.


O McDonald's utiliza por dia 1,8 milhão de canudos no Reino Unido e, segundo infromou em comunicado, os consumidores pediram uma mudança no serviço que se adaptasse a essa corrente de conscientização ambiental.


O ministro britânico de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais, Michael Gove, celebrou hoje o passo dado pelo McDonald's, que opinou que representa uma "contribuição significativa" para o cuidado do meio ambiente e, além disso, é um "excelente exemplo" para outras empresas dessas dimensões.


Por enquanto, a medida não será aplicada no resto de países nos quais a rede tem restaurantes - 199, segundo dados de 2013 -, mas serão realizados testes em restaurantes dos Estados Unidos, França e Noruega.


A iniciativa do Executivo britânico e das companhias signatárias, às quais hoje se uniu o McDonald's, recebe o nome de Pacto de Plásticos do Reino Unido.


Uma das promessas que as companhias assinaram é o propósito de conseguir que, para 2025, 100% das vasilhas estejam preparadas para ser recicladas.


Dentro do acordo, destaca-se, além disso, a proposta de conseguir que 30% de todas as vasilhas de plástico incluam material reciclado.


Fonte: https://goo.gl/9wZioK


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva