Dinamarquesa Ørsted inaugura maior parque eólico marinho do mundo


Localizado perto da ilha britânica de Walney, o parque Walney Extension tem 145 km² de extensão, com 87 turbinas eólicas capazes de produzir 659 MW e abastecer 600 mil casas.


A companhia dinamarquesa de energia Ørsted anunciou na última quinta-feira (6) a inauguração do maior parque eólico marinho do mundo, que fica no mar da Irlanda.


Localizado perto da ilha britânica de Walney, o parque Walney Extension tem 145 km² de extensão, com 87 turbinas eólicas capazes de produzir 659 MW e abastecer 600 mil casas, informou o grupo em comunicado.


Além de sua grande superfície, o parque "representa um passo importante na visão da Ørsted de um mundo que funciona inteiramente graças às energias verdes", disse Matthew Wright, chefe da subsidiária britânica.


Walney Extension é o 11º parque eólico offshore que a empresa possui no Reino Unido.


Em mais de dez anos, Ørsted (antiga Dong Energy) abandonou progressivamente o carvão e o petróleo, que era sua principal atividade, para favorecer as energias renováveis.


Desde 2006, o grupo reduziu suas emissões de CO2 em 52% e, em maio de 2017, vendeu suas atividades de produção de petróleo e gás para a empresa suíça Ineos.


Em junho, a Ørsted também anunciou sua intenção de vender suas atividades de distribuição de eletricidade na Dinamarca para se concentrar no mercado internacional de energia renovável.


O parque Walney Extension é propriedade da Ørsted (50%) e dos fundos de pensão dinamarqueses PKA (25%) e PFA (25%).


Fonte: https://goo.gl/1DXuiR


27 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva