Conheça as casas que podem “flutuar” na água e resistir a furacões


Chamadas “iates habitáveis”, residências podem custar 12,3 milhões de reais


Uma empresa de habitação baseada em Miami, nos Estados Unidos, chamada Arkup criou um modelo de casas “flutuantes” capazes de suportar subida do nível do mar e furacões de categoria 4.


Os “livable yachts” (ou iates habitáveis, em tradução livre) foram projetadas pelo arquiteto holandês Koen Olthuis e, segundo a Business Insider, podem custar 3 milhões de dólares (aproximadamente 12,3 milhões de reais). Segundo o portal, cada residência pode ter quatro quartos e quatro banheiros.


A Arkup também promete emissão zero de poluentes e informa que as casas podem gerar energia própria por meio de painéis solares instalados no teto. Elas também podem ser transportadas de um ponto para outro e é possível deixá-las totalmente estáveis, o que livra os seus moradores de possíveis enjoos.


Fonte: https://goo.gl/UHyXsP


19 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva