BNDES capta US$ 100 milhões com bancos japoneses para área ambiental


Linha tem o objetivo de promover a redução de gases emitidos do efeito estufa e a geração de energia a partir de fontes renováveis.



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou ter feito uma captação de US$ 100 milhões em operação com os bancos Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Mizuho Bank e The Bank of Saga.


A instituição detalhou que a operação foi realizada no âmbito da linha "Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation" (Green), que apoia projetos voltados à preservação do meio ambiente global.


A linha tem como objetivo promover a redução da emissão de gases do efeito estufa e a geração de energia a partir de fontes renováveis.


De acordo com o BNDES, os recursos deverão ser aplicados em projetos da carteira do BNDES de energia eólica, sendo elegíveis também investimentos em geração de energia renovável a partir de outras fontes, como biomassa e solar.


Quinto contrato com o JBIC

O banco lembrou que o contrato é o quinto firmado entre o BNDES e o JBIC, o banco de desenvolvimento japonês, no âmbito da linha Green. Os quatro primeiros foram assinados em 2011, 2014 e em março e dezembro de 2015.


O relacionamento entre o BNDES e o JBIC começou em 1962 e, desde então, outros 17 contratos entre as duas instituições já foram assinados, informou o BNDES.


Fonte: https://goo.gl/4uwLKm



5 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva