Neva pela primeira vez em parque no Havaí; veja fotos


Nevasca desta semana caiu a cerca de 1,9 mil metros de altitude – a mais baixa a registrar acúmulo de neve no estado norte-americano.



Nevou nesta semana no Parque Estadual Polipoli, no Havaí – possivelmente o primeiro registro de neve em um parque do tipo nesse arquipélago dos Estados Unidos, segundo o governo local. Uma tempestade atingiu a região, que normalmente marca temperaturas acima de 20°C mesmo no inverno.


Segundo a agência Associated Press, relatos de neve nas montanhas do Havaí não são incomuns. Porém, a nevasca desta semana caiu a cerca de 1,9 mil metros de altitude – a mais baixa a registrar acúmulo de neve no estado norte-americano.


Na parte mais baixa da ilha de Maui – onde fica o parque Polipoli – a temperatura ficou entre 17°C e 24°C no domingo (10), dia em que ventos fortes e chuvas interromperam as atividades dos surfistas.


De acordo com a AP, ainda havia neve na parte mais alta da ilha na terça-feira, dia em que as autoridades fecharam o acesso à montanha de Haleakala – em outro parque nacional – devido à tempestade. Os ventos derrubaram pedras e árvores, o que, segundo o governo havaiano, pode ser perigoso aos visitantes.


O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informa que há possibilidade de ainda mais neve na região entre estas quarta e quinta-feira.


Fonte: https://goo.gl/Rya1QC


31 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva