Cursos oferecem capacitação em gestão energética


Agência FAPESP – A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-Rio) promove a partir de abril de 2019, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dois cursos de capacitação no campo da gestão energética. As inscrições vão até 29 de março.


Voltada a graduados em Engenharia ou Ciências Exatas, a pós-graduação “Gestão Sustentável de Energia – European Energy Manager” tem duração de 18 meses. Trata-se de um treinamento padronizado de educação continuada que permite aos participantes adquirir conhecimentos técnicos de gestão de energia, com aplicação à realidade das empresas em que trabalham.


Além do reconhecimento brasileiro, a certificação é válida em 33 países da Europa. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de Master of Business Administration (MBA) emitido pelo Coppe-UFRJ e um certificado internacional emitido pela AHK-RJ juntamente com a IHK-Nürnberg (Câmara de Comércio e Indústria de Nuremberg, na Alemanha).


Além da pós, a AHK-Rio oferece o curso de extensão “Gestão em Energias Renováveis”, cujo objetivo é formar profissionais com uma visão ampla sobre o setor e capacidade para resolver problemas práticos, além de desenvolver projetos na área de aproveitamento das fontes renováveis de energia. A duração é de seis meses.


Os interessados nos cursos oferecidos pela AHK-Rio podem fazer a inscrição pelo e-mail energia@ahk.com.br. As aulas serão ministradas no Centro do Rio, na avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro, às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, ou aos sábados das 8h às 17h.


Mais informações: https://bit.ly/2GE3ENO e https://bit.ly/2U6M1cM.


Fonte: https://goo.gl/r6VnWG


21 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva