Macaé acumulou o maior volume de chuvas no Estado do Rio entre sexta e domingo


Cidade teve 205,8 mm de chuva registrados durante o período.


Com 205,8 milímetros registrados entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), Macaé foi a cidade que acumulou o maior volume de chuva no Estado do Rio de Janeiro.


Segundo a Prefeitura, os dados, indicados pelos sistemas de medição pluviométrica, foram registrados pela Defesa Civil, que coordenou as ações de assistência à população, através do Gabinete de Crise.


De acordo com os dados, Cabo Frio registrou no período 176 mm, Rio Claro 171,4 mm, Saquarema 164,6 mm e Barra Mansa 143 mm.


Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura manteve ações em diversos pontos da cidade com objetivo de efetuar a limpeza e desobstrução de vias, além de reparos de galerias e pavimentos. Os sistemas de esgotamento sanitário também receberam intervenções.


Na Serra, as margens das estradas de acesso aos distritos e localidades estão sendo limpas. Canaletas são abertas na margem das vias, para garantir o escoamento de águas.


Permanecem com retenções a Rua Vitória Régia (Aroeira), em função do transbordo do Canal do Capote, e na Avenida Amphilóphio Trindade, devido ao nível elevado da água da chuva.


Fonte: https://glo.bo/2EnO7PE



6 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva