Semana do Meio Ambiente terá distribuição de sementes e palestras em Macaé, no RJ


Ação será realizada entre quarta (5) e sexta-feira (7) nos distritos de Sana e Frade.


Por G1 — Macaé


Uma ação em comemoração à Semana do Meio Ambiente será realizada entre quarta (5) e sexta-feira (7) nos distritos de Sana e Frade, em Macaé, no interior do Rio. A ação terá palestras e distribuição de sementes de hortaliças. De acordo com a organização, a distribuição de hortaliças será das 9h às 15h, no Portal do Sana.


O evento é realizado pela equipe da Área de Proteção Ambiental (APA do Sana).


Já as palestras sobre consumo sustentável, Mata Atlântica e crimes ambientais serão realizadas na Escola Municipal Fantina de Mello, no Frade, de quarta a sexta-feira.


Os palestrantes serão o engenheiro florestal Oduvaldo Filho, a gestora ambiental Ariane Poubel, o coordenador de Fauna da Secretaria de Ambiente Fernando Barreto e o chefe da APA do Sana César Romero.


Na quarta-feira, a palestra será de 11h às 12h e no dia 7 de 13h às 14h.

Na escola também serão distribuídas as sementes de hortaliças, como salsinha, cebolinha, alface, tomate cereja, entre outras.


Fonte: https://glo.bo/2Zc5sTB



13 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva