Canadá proibirá os plásticos de um só uso em 2021


Primeiro-ministro Justin Trudeau afirmou que, hoje, cerca de 10% dos objetos são reciclados.


Por France Presse


O Canadá proibirá a partir de 2021 os plásticos de um só uso, anunciou nesta segunda-feira (10) o primeiro-ministro, Justin Trudeau.


Sacolas, colheres de café e garrafas serão os principais produtos afetados por essa decisão, disse Trudeau à imprensa, acrescentando que menos de 10% dos plásticos desse tipo usados no país são reciclados.


"A poluição por plástico é uma praga mundial", disse à imprensa o dirigente liberal ao anunciar que a lista precisa de produtos proibidos será anunciada após a realização de avaliações científicas.


"Como pais, quando levamos as crianças à praia, temos que buscar areia que não esteja cheia de plástico, de garrafas ou de espuma de poliestireno", disse.


Um milhão de pássaros são feridos ou mortos por causa do plástico


Anualmente, um milhão de pássaros e mais de 100 mil mamíferos se ferem ou morrem por ficarem presos em meio a dejetos plásticos ou por comê-los, confundindo-os com alimentos, apontou um comunicado do primeiro-ministro canadense.


Fonte: https://glo.bo/2MQAU8i



5 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva