Cemaden recebe inscrições para 4ª Campanha #AprenderParaPrevenir


Agência FAPESP – O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está convidando escolas de ensino básico, defesas civis, universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia para participarem da quarta edição da Campanha #AprenderParaPrevenir.



O tema será “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas”. A campanha aceita projetos/ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.


O tema deste ano tem o objetivo de aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país, envolvendo a educação na difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas, além do fortalecimento da proteção das comunidades.


O período para a inscrição de projetos vai até 15 de novembro 2019, pelo site do Cemaden.


A premiação de pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas será feita por sorteio e por mérito. Serão sorteados os projetos que estejam de acordo com Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.


Mais informações em: https://bit.ly/32P0C0s.

Fonte


13 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva