Capitais do Espírito Santo e Minas Gerais registram recordes


Desde 2015 não se via temperaturas tão elevadas em novembro



A semana começou com recordes em novembro em grande parte do Sudeste do Brasil. Além de São Paulo que registrou a maior máxima de novembro desde 1990 com 35,3ºC, temos as capitais de Espírito Santo e Belo Horizonte com as maiores máximas de novembro desde 2015.


Em Vitória, a máxima desta segunda-feira (04) foi de 37,2ºC. É a temperatura mais elevada para novembro desde 2015 quando os termômetros marcaram 38,7ºC no dia 15 daquele ano. “Também é a maior temperatura da primavera desde esta data”, diz Fábio Luengo, meteorologista da Somar. Em Belo Horizonte a máxima desta segunda foi de 34,1ºC. Só no dia 05 de novembro de 2015 que também tivemos uma temperatura 1 grau maior na marca dos 35,1ºC.


Há previsão de pancadas de chuva ao longo de toda a semana entre Minas Gerais e o Espírito Santo e a tendência é da diminuição do calorão no fim de semana por causa do céu mais encoberto.


Fonte


16 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva