Em apenas três horas, São Luís alcançou 76% da chuva prevista para o mês de abril


Foram 89.4 milímetros de chuva das 6h às 9h da manhã, que causou vários transtornos pela região metropolitana da ilha.

Chuva forte causou vários transtornos pela região metropolitana de São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

A chuva acumulada na manhã desta terça-feira (21) fez São Luís alcançar a marca de 76% do que era esperado para todo o mês de abril. Os dados são do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo o meteorologista Gunter Reschke, foram 89.4 milímetros de chuva apenas das 6h às 9h da manhã. Até então, a capital havia acumulado 361 mm durante o mês de abril. Ainda segundo Gunter, a média de chuva esperada para 2020 está perto de ser ultrapassada.

"O período chuvoso em São Luís só deve encerrar em no mês de julho. Atualmente, a média climatológica anual pra São Luís é de 2290 mm, e já choveu este ano 1929 mm. Ou seja, aproximadamente 85% do esperado para o ano todo na capital", afirma o meteorologista.

A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Luís causou transtornos. O volume de água provocou alagamentos em algumas avenidas da capital e chegou a deixar trechos congestionados, apesar do pouco fluxo de veículos circulando pela cidade por conta das medidas de isolamento social.

Em um trecho próximo à Curva do 90, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, um grande alagamento atrapalhou o tráfego de motoristas, pois muitos não queriam passar pelo local por medo de danificar seus veículos.

Quem se arriscou a atravessar a via, apesar do intenso volume de água, enfrentou sufoco. Um motoqueiro, que tentou passar pela avenida, acabou ficando preso no meio do lago que se formou na via. Ele precisou ser socorrido por outros motociclistas que esperavam no local.

Fonte

#chuva #Maranhão #Alagamentos

14 visualizações0 comentário