Seis cidades do ES registram temperatura mais baixa do ano


A madrugada mais fria de 2020 foi constatada em Vitória, Domingos Martins, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim, Marilândia e Linhares, nesta terça-feira (28).

Domingos Martins registrou madrugada mais fria do ano — Foto: Divulgação/ Governo do ES

Seis cidades em diferentes regiões do Espírito Santo registraram o recorde de temperatura mais baixa do ano na madrugada desta terça-feira (28). A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Governo do Estado.

A madrugada mais fria do ano foi constatada em Vitória, Domingos Martins, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim, Marilândia e Linhares.

  • Vitória: 17,4°C

  • Domingos Martins (Aracê): 6,5 °C

  • Iúna: 11,0°C.

  • Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba): 15,8 °C

  • Marilândia: 15,8 °C

  • Linhares: 19,3°C

O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê das baixas temperaturas. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas”, pontuou.

Hugo Ramos disse ainda que o tempo deve continuar assim nos próximos dias. “A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias”,afirmou.

Fonte

#Frio #EspíritoSanto #RegiãoSudeste #Outono

0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva