Forte onda de frio começa a chegar ao Brasil nesta quarta


Programe-se, previna-se da forte onda de frio que vem por aí!

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

Já começou a esfriar na Argentina com o início da atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar. O centro deste sistema, que é a região mais fria, avança para a norte da Argentina nesta quarta-feira, 6 de maio, com forte intensidade. A madrugada desta quarta promete ser gelada para os argentinos, mas o frio começa a chegar também sobre o Paraguai, Uruguai, Bolívia e sobre o Brasil!

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a chuva da frente fria que traz esta forte massa de ar polar chega a São Paulo, Mato Grosso do Sul, ao oeste de Mato Grosso e a Rondônia. O Sul do Brasil tem chuva e queda da temperatura!

Ao mesmo, durante esta quarta-feira, o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul vão começar a sentir as primeiras lufadas do vento frio desta massa polar, que vão baixando a temperatura ao longo do dia junto com a chuva.

Esta massa de ar de origem polar que está chegando é forte e promete fazer a temperatura despencar nos próximos dias nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Vai sobrar um pouco de frio até para o Sul da Bahia.


Fonte

#Frio #Brasil #PrevisãodoTempo

21 visualizações0 comentário