Prêmio alemão Green Talents 2020 busca jovens talentos da pesquisa no Brasil


A competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, está com inscrições abertas. O prêmio tem como objetivo buscar jovens talentos da pesquisa em todo o mundo.

A iniciativa contempla 25 jovens todos os anos. Os vencedores de vários países e de diferentes disciplinas científicas são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas para tornar a sociedade mais sustentável.

Podem se inscrever estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional e foco em desenvolvimento sustentável. Os candidatos devem apresentar excelente domínio do idioma inglês.

A premiação inclui convite para visitar a Alemanha em 2020 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas e todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta.

Além disso, os pesquisadores poderão apresentar seus trabalhos a especialistas de sua escolha e discutir oportunidades futuras de pesquisa e colaboração. Também receberão, em 2021, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses na instituição de preferência.

As inscrições podem ser feitas, até 19 de maio de 2020, pelo site da competição.

Mais informações em: www.greentalents.de/. Fonte

#Oportunidades

15 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva