Brasil esfria mais nesta quarta-feira


A grande forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Brasil continua fazendo a temperatura baixar muito no Sul no Sudeste e também no Centro-Oeste do país nesta quarta-feira. Podem ser observados valores ainda menores do que os registrados na madrugada do dia 26 de maio.

Foto de Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

Várias capitais Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste do Brasil podem bater novamente os recordes de frio para este ano na madrugada desta quarta-feira.

Frio de 26/5/2020

A madrugada de 26 de maio pode ser considerada a mais fria do ano, de forma geral, no estado de São Paulo, no centro- sul e oeste de Minas Gerais, no centro-sul de Goiás, no oeste sul do estado de Mato Grosso e também no centro-sul do Rio de Janeiro.

Temperaturas pouco abaixo de 5°C foram observadas no sul de Mato Grosso do Sul, mas o amanhecer do dia 25 de maio foi mais frio. O termômetro marcou valores de 5° também no sul de Mato Grosso e muitas áreas no oeste do estado amanheceram com frio entre 9°C e 11°C. O sul de Goiás teve temperaturas de 5°C a 10°C.

Várias áreas no Sul de Minas e também na região do Triângulo Mineiro registraram temperaturas entre 1°C e 7°C. No centro-oeste e norte do estado de São Paulo temperaturas entre 3°C e 7°C foram observadas em vários locais. No Rio de Janeiro, valores abaixo de 10°C também foram observados.

Todos os estados da Região Sul registraram temperaturas abaixo dos 5°C, mas a madrugada de 26 de maio não pode ser considerada a mais fria de 2020 até agora nesta Região.

Fonte

#frio #Frentefria

26 visualizações0 comentário