Sul de Minas registra temperaturas abaixo de 0º C e geada; veja fotos


Maria da Fé, Monte Verde e mais cidades da região bateram recorde de temperatura mínima.

Monte Verde, em Camanducaia (MG), teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: Rebeca Wagner

O Sul de Minas amanheceu com novos recordes de temperaturas mínimas, com registros abaixo de 0º C, e pontos de geada em várias cidades nesta quarta-feira (27). As menores temperaturas foram em Maria da Fé e no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio mais intenso foi em Monte Verde, que registrou - 1,7º C. Em vários pontos, foi registrada geada intensa entre a madrugada e o início da manhã.

Em Maria da Fé, os termômetros do Inmet registraram - 0,3º C. Mas outras estações locais, como no Bairro Reserva e Bairro Lage, o frio foi ainda mais intenso, com registros de - 2,1°C e - 0,5º C. A geada também foi forte na cidade.

Monte Verde, em Camanducaia (MG), teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: Nelson Pacheco

Também bateram recorde na mínima as cidades de São Sebastião do Paraíso, com 2,9º C e Passa Quatro, com 3,7º C.

Em Poços de Caldas, além da geada, os termômetros da prefeitura por volta das 7h marcaram 4º C; ainda mais cedo, a temperatura chegou a 0,9º C, segundo o termômetro em Caldas, que serve como base às cidades vizinhas.

Poços de Caldas (MG) teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: Raphael Quiuqui

O dia amanheceu com sol e sem neblina. O Inmet não tem informações se houve recorde na cidade.

A geada e as baixas temperaturas também apareceram em mais cidades como Brazópolis, Congonhal, Jacuí, Delfim Moreira, Carvalhos e Gonçalves.

Maria da Fé (MG) teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: William Siqueira

Monte Verde, em Camanducaia (MG), teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: Rebeca Wagner

Monte Verde, em Camanducaia (MG), teve geada nesta quarta-feira (27) — Foto: Rebeca Wagner

Para os próximos dias, o clima se mantém no Sul de Minas com frio intenso principalmente durante a manhã. Há possibilidade de novos recordes que temperaturas mínimas. A previsão é de mais geada até sexta-feira, principalmente em Maria da Fé, Monte Verde, Caldas e Albertina.

Na sexta-feira, o frio começa a perder força e a geada deve ser leve. À tarde, a máxima sobe aos poucos nos próximos dias.

Fonte

#geada #frio #SuldeMinas

32 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

ASSINE NOSSO INFORMATIVO
Criatividade Coletiva