Curso sobre mudanças climáticas online e gratuito é lançado pela ONU


A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou um curso online para pessoas que desejam entender mais sobre as mudanças climáticas.

Oferecida através do portal UN CC:Learn, a capacitação pode ser feita no ritmo de cada usuário e está disponível em cinco línguas, entre elas o português.

O “Curso online introdutório sobre mudança climática” é composto por seis módulos. As aulas incluem assuntos que vão desde uma introdução à ciência da mudança climática até informações sobre o marco internacional legal de políticas para enfrentamento do aquecimento global, incluindo dados relacionados ao planejamento para estas mudanças.

Cada módulo é composto por uma aula interativa e um teste. Ao final do curso, os participantes que passarem em todas as avaliações com aproveitamento mínimo de 70% receberão um certificado de conclusão. As lições levam em média de 2 a 3 horas para serem concluídas.

A UN CC: Learn é uma iniciativa conjunta de mais de 30 organizações que ajudam os países a criar ações educativas sobre mudanças climáticas. Sua plataforma online reúne mais de 20 cursos relacionados ao assunto, mas este é o primeiro a ser traduzido para o português, graças à UNESCO Brasil.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o curso ou faça sua inscrição neste link.


Fonte

#Oportunidades #Cursos #Clima #ONU

54 visualizações0 comentário