Ativistas ambientais querem que a rainha Elizabeth plante mais árvores em suas terras

Escócia, país que compõe o Reino Unido, irá receber a conferência global do clima COP26. Petição assinada por mais de 100.000 pessoas foi entregue no Palácio de Buckingham.


Por Reuters


Ativistas ambientais querem que a rainha Elizabeth plante mais árvores em suas terras — Foto: Steve Reigate/Pool/Reuters


Ativistas ambientais cobraram no último sábado (9) que a Rainha Elizabeth e outros membros da realeza britânica se comprometam a plantar mais árvores ou a cultivar uma produção orgânica. Isso acontece às vésperas da COP26, conferência global do clima que irá acontecer na Escócia, um dos países que compõe o Reino Unido.

Chris Packham, conhecido conservacionista e comunicador, e mais centenas de crianças e uma banda de jazz marcharam pela região central de Londres até o Palácio de Buckingham para entregar uma petição assinada por 100.000 pessoas.


"Estamos, de maneira muito educada, pedindo que eles mudem suas práticas (de gestão das terras) e, se eles pudessem anunciar isso antes da COP, enviariam uma mensagem brilhante para o mundo", disse Packham à Sky News.

"Não é mais a hora de falar sobre fazer as coisas, é a hora de realmente fazê-las, então embora eles estejam falando a coisa certa… que lugar melhor para fazer a coisa do que em seu próprio e enorme, enorme quintal?"

Refaunar é uma medida de conservação que busca restaurar processos naturais e áreas de vida selvagem, e Packham afirmou que uma transição nas propriedades reais envolveria usar apenas materiais orgânicos, plantar mais árvores e reduzir a quantidade de cervos para permitir a regeneração.

8 visualizações0 comentário