Conheça o Portal Tempo, Energia e Clima

Pensando em compartilhar informações meteorológicas para a sociedade, o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro lança o site Tempo, Energia e Clima.




O portal foi criado a partir do Projeto de Extensão Observadores do Tempo e do Clima, que busca promover a disseminação de informações e a discussão com interessados sobre os diversos componentes do Sistema Climático.


Nele você poderá acompanhar informações sobre vulcões, anomalias da temperatura da superfície do mar, agravamento do aquecimento global, diminuição do gelo sobre o mar, entre outras. Além desta visão ampla e geral do Sistema como um todo, o projeto também busca dar ênfase às características e situações presentes que impactam Macaé e os municípios vizinhos.


Para a coordenadora do projeto, professora Maria Gertrudes Justi, é importante facilitar a distribuição de informações úteis e de qualidade das áreas de tempo, energia e clima, que são o foco do Laboratório de Meteorologia da UENF.


Ao aliar esses três componentes é possível destacar a importância de a Meteorologia caminhar junto com iniciativas que incentivem a produção de energia renovável em nosso planeta. É necessário dar ênfase e discutir como as energias renováveis são uma solução limpa e viável para evitar a degradação ambiental.


Acesse www.tempoenergiaeclima.com.br

36 visualizações0 comentário