Frio abaixo de 0°C no Sul e recordes em capitais do Sul e SE

Por Redação Climatempo


Foto de Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online


O ar polar entrou com força sobre o Sul do Brasil e também em parte do Sudeste e do Centro-Oeste fazendo a temperatura despencar na madrugada desta terça-feira, 25 de maio. Temperaturas abaixo de 0°C foram observadas nos estados da Região Sul, mas em algumas áreas de São Paulo, de Mato Grosso do Sul e do Sul de Minas Gerais, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperaturas entre 1°C e 5°C.


Novos recordes de frio para este ano foram registrados nesta terça-feira em algumas capitais. Confira:

Recorde de frio na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo registrou mínima de 11,1°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET) nesta terça-feira, 25 de maio. Essa é a menor temperatura deste ano até o momento. O recorde anterior era de 12,6°C em 24 de maio.

Recorde de frio na cidade do Rio De Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro registrou mínima de 14,4°C na estação automática de Jacarepaguá (INMET) nesta terça-feira, 25 de maio. Essa é a menor temperatura deste ano até o momento. O recorde anterior era de 14,6°C em 11 de maio.

Recorde de frio em Florianópolis

A capital Florianópolis bateu um novo recorde de frio nesta terça-feira, 25 de maio. A mínima foi de 8,9°C, segundo dados da estação automática do INMET. O recorde anterior era de 10,4°C em 13 de maio.

Confira algumas temperaturas baixas registradas pelo INMET: Iguatemi (MS): 4,8°C Maria da Fé (MG): 1,4°C Vacaria (RS): -0,5°C Bom Jardim da Serra (SC): 6,2°C Rancharia (SP): 6,8°C

São Miguel Arcanjo 4°C General Carneiro (PR): -3,3°C

7 visualizações0 comentário