Frio aumenta e Sul do BR tem mais geada

Atualizado: Mai 13

Por Redação Climatempo


Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil nos próximos dias e vai fazer a temperatura baixar novamente na Região Sul, em parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Como na semana passada, o frio mais intenso, a queda da temperatura mais acentuada será observada em áreas do Sul do Brasil permitindo a ocorrência de geada.


Foto: Mycchel Legnaghi da agência São Joaquim Online


Durante a quinta-feira, 13 de maio, o centro da massa de ar frio de origem polar passa sobre o Rio Grande do Sul e o frio aumenta em toda a Região Sul. É neste dia que as condições para geada são maiores. A previsão indica maior risco de geada para o planalto e a serra gaúcha, para o planalto sul e para serra catarinense.


Na sexta-feira, 14 de maio, o centro do ar frio começa a avançar para o mar, mas ainda estará muito próximo do Rio Grande do Sul, o que mantém o frio sobre o Sul do Brasil.


Ar frio no Sudeste e no Centro-Oeste


Durante a quarta-feira, 12 de maio, o ar frio de origem polar volta a se espalhar sobre os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Porém, desta vez, a queda da temperatura não será acentuada como na semana passada.

Mesmo assim, para a Grande São Paulo, por exemplo, a expectativa é de que a tarde da quarta-feira, 12, seja fria. Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura na tarde de quarta deve baixar cerca de 7°C em relação à tarde desta terça-feira.

Durante a quinta e a sexta-feira, 13 e 14 de maio, um pouco do ar frio se espalha mais sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando uma queda da temperatura no sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, no Rio De Janeiro e no centro-sul e sudoeste de Minas Gerais, mas o frio não será intenso.

13 visualizações0 comentário