Grécia registra maior nevasca em mais de uma década e tem rara cena de Acrópole coberta por neve

Frente fria levou temperatura a -20°C no norte da Grécia, mudou paisagem em praias e causou suspensão da vacinação contra Covid-19.


Por Reuters


Partenon é visto sobre a Acrópole coberta de neve em cena rara causada pela maior nevasca da última década em Atenas, capital da Grécia — Foto: Antonis Nikolopoulos/Eurokinissi via AP


Uma grossa camada de neve cobriu a Acrópole nesta terça-feira (16), quando uma onda de frio varreu Atenas, cortando cabos de energia, afetando viagens e suspendendo a vacinação contra a Covid-19.


A Grécia tem registrado a maior nevasca em mais de uma década desde sábado (13), com a temperatura despencando a -20°C no norte e rara neve caindo sobre Atenas, acumulando-se mesmo sobre suas praias.


Na capital, as ruas tomadas pela neve foram fechadas para o tráfego. Na costa sul, palmeiras e espreguiçadeiras foram cobertas de branco.

Vários bairros de Atenas sofreram cortes de energia devido à queda de árvores, disse a fornecedora de energia. Duas rotas de trem da capital também foram prejudicadas.


Atenas, que está em lockdown após salto nos casos de coronavírus, teve que suspender temporariamente a vacinação contra a Covid-19, disseram autoridades.


VEJA FOTOS:



Pedestre passa diante da Ágora Romana de Atenas, na Grécia, coberta de neve durante forte nevasca — Foto: Louisa Gouliamaki/AFP


Pessoas tiram fotos em praia coberta de neve em Glyfada, subúrbio de Atenas, na Grécia — Foto: Stelios Misinas/Reuters


Neve cobriu barracas de quiosques em praia de Artemida, na Grécia — Foto: Vassilis Triandafyllou/Reuters

Pessoas observam de longe a Acrópole coberta de neve, em cena rara provocada por forte nevasca em Atenas, na Grécia — Foto: Louisa Gouliamaki/AFP


Pessoas observam de longe a Acrópole coberta de neve, em cena rara provocada por forte nevasca em Atenas, na Grécia — Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

44 visualizações0 comentário