Maria da Fé registra menor temperatura de Minas Gerais nesta segunda-feira, segundo Inmet

Segundo meteorologistas, nesta semana as manhãs vão permanecer frias. As temperaturas só sobem no período da tarde.


Por G1 Sul de Minas



Foto: Pedro Henrique Abreu Moura


Maria da Fé (MG) registrou a menor temperatura de Minas Gerais, nesta segunda-feira (MG). A temperatura chegou a 1,7ºC e houve registro de geadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, depois de Maria da Fé, as menores temperaturas foram registradas em Caldas (MG), com 2,8ºC e Monte Verde (MG), com 5,3ºC.


Na região, outras cidades amanheceram com temperaturas baixas. Varginha (MG) registrou 6,4°C e Passa Quatro (MG), 7,9°C. Em Poços de Caldas, às 07h30, foi registrado 7°C no aeroporto, localizado na Zona Sul da cidade.

Segundo meteorologistas, nesta semana as manhãs vão permanecer frias e as temperaturas só sobem no período da tarde. A partir de quarta-feira (26), as máximas começam a subir aos poucos e no final de semana, o clima já deve estar mais ameno.


Deve chover novamente na região somente no mês de setembro, por isso a umidade relativa do ar volta a ficar baixa, podendo ficar abaixo de 30%.



Com geada, Maria da Fé registra a menor temperatura de Minas Gerais nesta segunda-feira (24). — Foto: Pedro Henrique Abreu Moura


Foto: Pedro Henrique Abreu Moura

14 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva