Massa de ar polar chega ao Brasil e pode provocar geadas; confira a previsão

Temperatura na casa dos 3° C pode provocar geada no próximo fim de semana no RS; nos próximos dias, muita tempestade


Por Canal Rural



Foto: Alex - Unsplash

Depois de uma frente fria passar pela região Sul e Sudeste nos últimos dias, a previsão do tempo indica para a chegada de uma massa de ar polar que vai fazer com que as temperaturas despenquem, principalmente no Rio Grande do Sul.

Na cidade de Antonio Prado (RS), por exemplo, há previsão de geada no próximo fim de semana, segundo alertou a meteorologista da Somar Desirée Brandt. “No dia 12 de junho, a temperatura mínima será de 3° C em Antônio Prado”, disse.


Segundo ela, no restante do mês a temperatura continua baixa, mas não tão baixa como no sábado. A próxima previsão de temperatura mínima e na casa dos 3° C é para o dia 30 de julho.

Chuva

A frente fria continua atuando no Sudeste, mas uma área de baixa pressão ainda provoca temporais no Sul, principalmente na faixa leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, quase todo o Paraná, parte do Rio Grande do Sul e sul e oeste de São Paulo.

Nesta quarta, 9, há risco para queda de granizo no leste catarinense e ventos de até 70 km/h na mesma região.


De 9 a 13 de junho, o acumulado de chuva chega a 50 mm no leste do Rio Grande do Sul, 15 mm no oeste do Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, além da divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Chove pouco também na faixa leste do Nordeste.

Na região central, mais uma semana de seca e sem previsão para chuvas. No Norte, chuva mais volumosa apenas no oeste do Amazonas.

20 visualizações0 comentário