Nevasca deixa a cidade de Nova York em estado de emergência

As aulas foram suspensas, estradas fechadas e voos cancelados.


Por G1


Uma nevasca deixou a cidade de Nova York em estado de emergência nesta segunda-feira (1º), a medida autoriza o fechamento de escolas, escritórios e comércio. Centenas de voos foram cancelados.


Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, da sigla em inglês), toda a região nordeste dos Estados Unidos está sob alerta de fortes tempestades de neve – veja abaixo imagens de satélite que mostram a formação da nevasca.


Imagem de satélite mostra formação de tempestade de neve na Costa Leste dos EUA em 1º de fevereiro de 2021 — Foto: NOAA/Twitter/Reprodução


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, limitou os deslocamentos para dentro e fora da cidade e ordenou o fechamento de estradas.


"Esta tempestade de inverno será perigosa com fortes nevascas e ventos fortes", escreveu De Blasio em uma rede social. "Se você pode ficar em casa, fique em casa. Mantenha as vias livres para veículos de emergência."


Voos foram cancelados nos principais aeroportos da região LaGuardia, de Nova York, e Newark Liberty, de Nova Jersey, segundo a autoridade de transporte aéreo. Viagens de trem também estão suspensas.


Homem passa pela estátua do touro em Wall Street durante nevasca em Nova York em 1º de fevereiro de 2021 — Foto: Mark Lennihan/AP


Em Washington, a neve começou a cair na madrugada de domingo (31).


A tempestade está atrasando o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste.

15 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva