Observatório La Rábida inclui projeto Tempo de Aprender como iniciativa de ação pelo Clima

Com o objetivo de contribuir com a viabilização de iniciativas de inovação socioecológicas no espaço IberoAmericano, o Observatório La Rábida reúne projetos e ações em ambiente colaborativo de aprendizagem.


O intuito do Observatorio La Rábida de Desarrollo Sostenible y Cambio Climático para Iberoamerica é fortalecer os laços entre o espaço de debate e decisão institucional. Para isso, a equipe do observatório mapeou e rastreou práticas inovadoras e comprometidas a investirem tempo, habilidades, criatividade e energia para a transformação de realidades diárias.


O site foi lançado como ferramenta de conexão e conhecimento compartilhado.


À partir do mapeamento de projetos sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, o LIISE busca trazer à tona ações que são fundamentais para o equilíbrio territorial em termos de bem-estar e justiça socioecológica.


Projeto "Tempo de Aprender em Clima de Ensinar" mapeado no Observatório La Rábida



O propósito do espaço é tornar visíveis alguns exemplos de projetos de mudanças que mostrem que é possível enfrentar os desafios de forma inovadora e consciente.


Para ver o projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar no site, clique AQUI.


Para conhecer as outras iniciativas que estão no mapa, clique AQUI.

38 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva