Pós-doutorado em meteorologia na USP

Agência FAPESP


O Projeto Temático “Amostragem e modelagem de aerossóis biogênicos primários no Sul-Sudeste do Brasil: associado às melhorias de modelos climáticos” recebe inscrição até 31 de julho de 2020 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.



Foto: NOA/Unsplash


O projeto é conduzido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP). A vaga é para participar de pesquisa sobre o papel das partículas biológicas primárias de aerossóis nas nuvens, que devem ser simuladas dentro de modelos numéricos.


O objetivo é desenvolver e/ou adaptar esquemas de microfísica que possam usar informações sobre as condições do aerossol, como tamanho, química e carga. O estudo trará avanços na compreensão sobre como os microrganismos participam da formação de cristais de gelo na atmosfera da região estudada.


Os candidatos devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves (fabio.goncalves@iag.usp.br).


Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3687.


A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.


Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 


0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva