São Paulo tem maior temperatura para julho desde 2018

por Amanda Sampaio - Climatempo


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 27,8°C de temperatura máxima na cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (28), de acordo com a medição automática do Mirante de Santana, na zona norte. Comparado com os dados da estação convencional, esta foi a maior temperatura em julho desde 29 de julho de 2018, quando os termômetros marcaram 29,2°C. A maior máxima de julho de 2019 foi de 27,5°C.


Foto de Lira Onoda, São Paulo (SP)


Nesta quarta-feira (29), com a chegada de uma frente fria, a temperatura vai despencar na capital paulista! Entre a tarde amanhã e a tarde de hoje, a diferença deve ser de aproximadamente 10°C para menos. Além do ar frio de origem polar, a chuva, o vento e o predomínio de céu nublado vão fazer a temperatura baixar ao longo do dia. Na capital paulista, a menor temperatura será registrada à noite, com apenas 13ºC!

O dia começa com céu nublado e garoa na Região Metropolitana do estado. Durante a tarde, a chuva deve se intensificar, mas não há alerta para temporais. Além disso, há risco de ventos fortes durante o dia, que devem variar de 40 a 60km/h.


Tendência


A temperatura segue baixa e com sensação de frio constante durante a quinta-feira. Neste dia, ainda pode chover a qualquer hora com até moderada intensidade. Na sexta, com a previsão do retorno do sol, a temperatura começa a se elevar de forma gradativa. 

5 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva