São Paulo tem tarde mais fria do ano

A tarde da terça-feira, 13 de abril, foi a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. A capital paulista registrou a menor temperatura máxima do ano, com 22,8ºC, pela estação do Mirante de Santana do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na zona norte da cidade. Antes, o menor valor da temperatura máxima de 2021 havia sido registrado em 13 de fevereiro, com 23,0ºC.


Por Redação Climatempo


Foto: São Paulo (SP), por André C.


Por que esfriou?

Em 24 horas, a temperatura máxima na cidade de São Paulo caiu cerca de 7°C. A queda brusca da temperatura foi efeito do ar frio de origem polar que chegou ao estado de São Paulo, com a recente passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

Esta frente fria já está chegando ao sul da Bahia, mas o ar frio vai continuar sobre São Paulo nas próximas 48 horas mantendo a temperatura amena. Nesta quarta, 14, e na quinta-feira, 15, a capital paulista terá dias típicos de outono, com friozinho à noite, tarde agradável, sem calor excessivo.

Não há previsão de chuva nestes dois dias, mas nesta quarta, o sol vai aparecer em meio a muita nebulosidade. A partir da sexta-feira, o ar esquenta novamente e as pancadas de chuva retornam no próximo fim de semana.

Possibilidade de recorde de menor temperatura do ano

As madrugadas de quinta e sexta-feira podem ser as mais frias de 2021 até agora na cidade de São Paulo. Por enquanto, a menor temperatura registrada este ano foi de 16,0°C, no dia 1 de abril.

Vários recorde de menor temperatura máxima no BR

Além da cidade de São Paulo, outras cidades brasileiras tiveram hoje a menor máxima do ano, segundo dados do INMET:

Barra Bonita, SP: 26,9ºC

Barueri, SP 21,9ºC

Carmo, RJ 23,8ºC

General Carneiro, PR: 19,8ºC

Itapeva, SP: 23,5ºC

Santa Maria Madalena, RJ: 21,3ºC

São Miguel Arcanjo, SP: 23,3ºC

Sorocaba, SP: 24,2ºC

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo