UENF comemora Dia do Meteorologista com a I Semana Acadêmica de Engenharia Meteorológica

Evento acontece entre os dias 13 e 16 de outubro.


Por Tempo de Aprender em Clima de Ensinar



Com o objetivo de integrar comunidade acadêmica e sociedade, o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), realiza nesta semana um encontro online para discutir a Engenharia Meteorológica.


O tema escolhido para o evento foi “Clima, Energia e Inovação Tecnológica” e conta, ao todo, com três minicursos com pesquisadores e profissionais da área no Brasil.


Na data em que é comemorado o Dia do Meteorologista, 14 de outubro, o evento traz uma roda de conversa com o tema "Dia do Meteorologista: Que experiências me trouxeram até aqui? O que o futuro me reserva?", com a participação de profissionais da área para discutir quais são os principais avanços da profissão no Brasil e como está o mercado de trabalho para os recém formados.



Semana acadêmica on-line


Segundo os organizadores, a transmissão on-line, devido a pandemia, será uma oportunidade para participação de profissionais não só do Estado do Rio de Janeiro, mas também de outros lugares, já que atualmente, notícias sobre clima e energia e desenvolvimento sustentável estão sendo cada vez mais discutidas por toda a sociedade, sendo ela acadêmica ou não.


Para os interessados em inovação esta é uma oportunidade de conhecer mais sobre o curso de Engenharia Meteorológica, já que a UENF é a primeira Universidade do país a oferecer a formação.


Você pode acompanhar o evento pelo Youtube.

Para outras informações, clique AQUI.

49 visualizações0 comentário