Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos

INFORMATIVO

Cemaden recebe inscrições em programa de pós-graduação em desastres naturais

29/05/2019

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais, uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), está com processo seletivo aberto. O prazo de inscrição termina no dia 17 de junho.

 

O curso de pós-graduação forma pesquisadores, profissionais e gestores na área de desastres naturais. As aulas têm uma concepção interdisciplinar envolvendo, de forma integrada, questões de natureza física, modelagem, infraestrutura, vulnerabilidade social e educacional.

 

São oferecidas 15 vagas para o curso de mestrado e outras 15 para o doutorado. O curso possui três linhas de pesquisa: “Desastres associados a eventos extremos, inundações e movimentos de massa”; “Desastres associados a eventos extremos, secas, estiagens, incêndios florestais e escassez de água”; e “Instrumentação e análise de dados”.

 

Os candidatos às vagas de mestrado devem ter colado grau no curso de graduação antes do início das aulas do primeiro semestre de 2019. Os candidatos do doutorado que estiverem matriculados em curso de mestrado em universidade pública deverão ter o título homologado até a data da matrícula.

 

Todos os interessados devem comprovar proficiência em inglês em até 180 dias após o ingresso no curso por meio de teste reconhecido mundialmente (B1 ou superior) ou por aprovação em prova oferecida pelo programa.

 

A inscrição pode ser feita pelo site da Unesp (www2.ict.unesp.br/). É preciso efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 70 e enviar os documentos exigidos, digitalizados em formato PDF, para o e-mail posgraduacao.ict@unesp.br. Após recebimento do e-mail a Seção Técnica de Pós-Graduação irá confirmar em até dois dias úteis.

 

Os documentos exigidos, todos em formato PDF, são: diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação, histórico escolar de graduação, uma foto no formato 3x4, certidão de nascimento/casamento/averbação, cédula de identidade, CPF, título de eleitor e documento militar para candidatos brasileiros, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e currículo Lattes.

 

Os candidatos serão avaliados por prova dissertativa, entrevista e análise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 1º de julho, no site da Unesp.

 

Fonte: http://bit.ly/2XeApG6

Please reload