INFORMATIVO

Bolsa FAPESP de pós-doutorado em Meteorologia

18/12/2019

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está com inscrição aberta até 20 de dezembro de 2019, pelo projeto “Modelagem e estatísticas de extremos de ventos e ondas no Oceano Atlântico”.

 

Fruto de uma parceria entre o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e o Centro de Tecnologia Marinha e Engenharia Oceânica da Universidade de Lisboa (Portugal), o projeto analisa o impacto de ciclones em eventos extremos de ondas geradas pelo vento no Oceano Atlântico.

 

As tarefas básicas do bolsista são: construir uma climatologia de ciclones tropicais e extratropicais associada a eventos extremos de ondas geradas pelo vento em toda a Bacia do Atlântico no clima presente e futuro; investigar as relações entre dinâmica atmosférica e geração de ondas; investigar as tendências e padrões que podem afetar a abordagem estatística usada na análise meteo-oceanográfica.

 

Os candidatos devem ter: doutorado em oceanografia, meteorologia ou disciplinas relacionadas. São exigidos experiência comprovada em estudos relacionados a ciclones e/ou clima de ondas do mar; conhecimento da dinâmica da atmosfera e do oceano; conhecimentos de programação em pelo menos uma linguagem de programação científica, por exemplo, Fortran, C, Matlab, Python; e experiência em processamento e análise de dados.

 

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Pedro Leite da Silva Dias (pedro.dias@iag.usp.br).

 

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3371.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos