Pequim vai proibir obras durante o inverno para diminuir poluição


Entraram na restrição apenas certos tipos de construção. proibição ficará em vigor entre os dias 15 de novembro e 15 de março de 2018.



As autoridades de Pequim proibiram certos tipos de obras de construção durante o inverno (hemisfério norte) com o objetivo de diminuir a forte poluição na capital da China nessa época do ano, informou neste domingo (17) a imprensa estatal do país.


A decisão afeta as obras de estradas e projetos de água, bem como as demolições de prédios nos seis distritos que formam a área urbana da cidade.


Para certos trabalhos já em andamento ou de construção de moradias que não possam ser suspensas durante esse período serão estudadas permissões especiais.


A proibição ficará em vigor entre os dias 15 de novembro próximo e 15 de março do ano que vem, período durante o qual funcionam as calefações.


Nas cidades do norte da China boa parte da calefação é gerada a partir de grandes centrais de água quente, que tradicionalmente são alimentadas por carvão, ainda que se esteja realizando a passagem progressiva para o gás natural, com o fim de reduzir o forte impacto ambiental.


O carvão ainda continua representando mais de 60% do consumo de energia na China, mas na região norte do país esse número ronda os 80%.


Fonte: https://goo.gl/octzba


17 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva