COR realiza evento sobre meteorologia na gestão urbana


O debate vai reunir representantes de algumas principais instituições do Brasil

Por Gustavo Sleman


Na semana da comemoração do Dia do Meteorologista, o Centro de Operações, em parceria com a Sociedade Brasileira de Meteorologia - Núcleo RJ, reúne representantes de algumas principais instituições do meio no Brasil para debater forma de aprimorar o monitoramento e previsão das condições do tempo em nível municipal.

Para o evento, também foram convidados representantes da UFRJ, USP, Marinha do Brasil, INEA, Furnas e outras instituições.


O Workshop “Desafios da Meteorologia na Gestão Urbana” acontece no dia 18, das 9h às 18h, na sede do COR, na Cidade Nova, na Região Central do Rio. O evento pode ser conferido ao vivo pelo Youtube do Centro de Operações.


Fonte: https://goo.gl/yQ8Myn



0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva