EUA se preparam para onda de frio com temperaturas de até -50ºC


Cerca de 75% da população dos Estados Unidos vai vivenciar temperaturas abaixo de zero nesta semana com a chegada de uma frente fria.



Por BBC


Os Estados Unidos se preparam para a chegada, nesta semana, de uma frente fria - na verdade congelante - que pode fazer a temperatura chegar a -50ºC.


O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA (NWS, na sigla em inglês) informou que alguns Estados vão vivenciar o clima mais frio das últimas décadas.


De acordo com o NWS, a partir desta terça (29), os ventos gelados vão gerar "temperaturas perigosas" no centro-oeste do país.

"Frio extremo"


O NWS informou que é possível que as temperaturas alcancem uma mínima histórica, sendo as mais baixas desde a década de 1990. Isso deve ocorrer em Dakota, Minnesota, Iowa, Wisconsin e no norte de Illinois, onde também deve haver fortes nevascas.


"Frio extremo e perigoso previsto para as planícies do norte até os Grandes Lagos, com mínimas entre -30ºC e -40ºC, e rajadas geladas de -50ºC", informou o NWS pelo Twitter.


As nevascas mais intensas são esperadas na região dos Grandes Lados, provocando "condições de viagem perigosas ou impossíveis".


A emissora de televisão CNN informou que nesta semana 75% da população dos Estados Unidos vai vivenciar temperaturas abaixo de zero.


Fonte: https://goo.gl/EGkx1f


7 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva